segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Quase morri domingo.

Eu queria dar mais detalhes, mas estou com bastante trabalho agora e não posso escrever muito, mas vou tentar resumir:
Nunca pedalo de domingo, sempre aos sábados, mas como passei o sábado reinstalando o guidom aero na minha bike, saí domingo as 7:50 para um pedal leve. Peguei a Bandeirantes no cruzamento com a Limeira-Piracicaba e fui sentido Sta. Bárbara.
Exatamente as 8:20 um grupo de motoqueiros passou por mim. Nesse momento 2 carros estavam na pista ao meu lado, cada um numa faixa com uma distância de uns 15m entre um e outro. Uns cinco motoqueiros passaram entre eles, pela direita, esquerda, pelo meio, etc... Teve de tudo e o que era pior, tudo isso a uns 160km/h ou mais!
Mas, meus amigos, o que me fez ver a morte bem de pertinho foi o filho da puta que passou, pasmem, pelo acostamento À MINHA DIREITA!!! Repito: DIREITA!!!
Eu estava perto da faixa e o desgraçado resolveu me ultrapassar pela DIREITA no acostamento.
O susto foi tão grande que eu não mexi 1 milímetro, fiquei congelado, firme em linha reta.
Não vi placa, marca da moto, nada!
Foi como se um tiro de fuzil tivesse passado a 2 cm da minha cabeça.
Continuei meu treino. Voltei pra casa e fiz tudo normalmente... Parece que minha cabeça queria me proteger daquilo me fazendo abstrair...
Quando eu estava correndo após o pedal, aqui perto da minha casa, a cena me veio à cabeça... Gelei, parei a corrida e fui pra casa.
Contei o que aconteceu pra minha mulher, abracei-a bem forte, olhei pro meu filho que estava assistindo TV e chorei um pouco. Foi foda. Percebi que por causa de um animal, filho da puta, eu poderia nunca mais ter visto os dois...
Desculpa gente, depois eu comento isso com mais detalhes!

Abraço.

8 comentários:

  1. Olá. primeiro deixa eu apenas colocar uma observação. Existem ciclistas( nós que treinamos seguimos e respeitamos (será?) as regras de transito) e pessoas que simplesmente andam por aí sem nenhum repeito, sem noção mesmo. Pois muitas vezes ouvimos uma noticia assim: ``Ciclista causa acidente``. Vamos lá ver e era um mané fazendo cagada que nao tinha nada de ciclista. Por iso costumo dividir a categoria em ciclistas e ´´bicicleteiros´´. Seguindo essa mesma linha de racicionio, temos os motociclistas (me incluo aí também) e os motoqueiros. E assim é com os motoristas (carro), só ainda não encontrei uma palavra pra dividir a categoria. Essa divisão inclusive ocorre também com os pedestres.
    Enfim é preciso respeitar, quando e onde for.
    Já quanto ao quase acidente, ficamos felizes em saber que ficou ´´apenas´´ no susto. E sem dúvida pedalar está ficando cada dia pior nos dias de hoje em determinadas cidades. Conheço muita gente que já parou pra pensar se realmente vale a pena e conheço alguns que deixaram de pedalar pra não dar chance pro azar e de repente nunca mais voltar. Infelismente é o retrato de nossas ruas e estradas, onde cada dia mais, está se tornando uma selva onde sobreviverá apenas os mais fortes e nessa cadeia, os ciclistas são os primeiros a serem devorados seleção natural.
    GRande abraço e muita sorte.
    Sandro W.

    ResponderExcluir
  2. Sandro

    Obrigado por opinar aqui no blog!
    Concordo com você e tb faço essa distinção entre motoqueiros e motociclistas, inclusive já fui motociclista também...
    Ontem tinha vários motociclistas, gente de bem e a maioria acompanhado de caronas, mulher ou namorada, eu acho.
    O que esse cara fez foi pura curtição com a minha cara. Pelo horário e local tenho certeza que ele é aqui de Limeira, sei onde eles se reúnem e conheço alguns deles, por isso digo que não vale a pena me chatear com isso, a natureza vai cuidar desse idiota.
    Nunca vou rever minha posição, adoro treinar na estrada e nunca corri um risco como esse, aconteceu, foi um fato isolado. Tenho mais medo de assaltos e tombos em alta velocidade, mas isso nunca me passou pela cabeça, foi estranho...
    Sou ciclista há uns 8 anos e já rodei muito nessas estradas aqui, vou continuar rodando, mas vai ser duro de esquecer isso.

    Abraço! Obrigado novamente!

    ResponderExcluir
  3. Caro Fernando,
    É bem verdade que FDP sempre vai existir o que não podemos é nos abalar e deixar de fazer o que amamos !
    Bons Treinos !
    ps. mas que deve ter sido um puto susto deve....

    ResponderExcluir
  4. Fernando, que cara sem nocao. Que falta de respeito. Tem de tudo nesse mundo. Nao sei o q djzer, q seu anjo da guarda continue na ativa.

    ResponderExcluir
  5. Putz. Fala sério. Que cagaço, hein?!

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernando,

    Pedalo na Bandeirantes saindo de SP e indo sentido interior e vou te dizer uma coisa, naquele trecho depois do Hopi Hari até o final da rodovia de domingo de manhã vira um autódromo, pelo menos pra alguns. Não estou dizendo apenas de moto, carros também. Vale lembrar que caso algum "piloto" desses perca o controle, não importa se vc está no acostamento ou no canteiro central, a coisa pode vir pro seu lado e com o agravante de estar a mais de 200 km/h. Por isso toda a vez que saio pra treinar na estrada, faço uma oração e agradeço qdo volto.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Fernando,

    Meu marido e eu somos ciclistas, ele experiente e eu iniciante, e confesso que nunca tive coragem de treinar na Bandeirantes. Todos os sábados vamos para a D. Pedro. Em um destes treinos como estava lesionada, fui de carro de apoio, saímos da D. Pedro e pegamos a vicinal rumo a Piracaia, dentro da cidade, em uma zona residencial com crianças andando de bicicleta e jogando bola, veio um grupo destes assassinos para nos ultrapassar, mesmo como o pisca-alerte ligado e dando sinal com a mão dois deles entraram entre o carro e a bicicleta e quase atropelaram meu marido. Não tem como não ficar revoltado, poderia ter sido ele, poderia ter sido uma criança. Além de não termos onde treinar, ninguém respeita...
    Bons treinos e boa sorte,

    Marcela

    ResponderExcluir
  8. Teddy: Fiquei abalado mas tenho fé em Deus e continuo na estrada!!
    Xampa: Anjo super ativo!! Nada, pedala e corre!!! Rsrsrsrs!
    Fernando: Como disse pro Teddy, tenho fé em Deus e sei que isso é mais que suficiente!! Os "pilotos" em questão... Esses a natureza cuida!
    MArcela: Não desanima não, aqui pro lado de Limeira a Bandeirantes é bem tranquila... é uma boa estrada pra pedalar, o que aconteceu foi um caso isolado. Você e o Fernando devem procurar lugares tranquilos ou até fazer um MTB de vez em quando...

    Bom gente, obrigado pelas mensagens! Foi assustador mas passou. O que ficou foi a lição:

    Seja pelas mãos desse motoqueiro, de um caminhoneiro ou até mesmo por descuido próprio. Seja na bike ou atravessando a rua, saquei que, como diz o ditado, ninguém morre na véspera! Quando nosso dia chegar, chegou!
    O que temos que providenciar é, que quando esse dia chegar a gente tenha vivido de forma plena, tendo feito TUDO aquilo que sonhou.

    Abraço a todos! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir