segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A luta continua...

Quando entrei nesse negócio de fazer triathlon éramos bem amadores. Claro que continuamos sendo mas, com tudo o que empregamos de recursos, tanto financeiros como nosso tempo e estudo para atingir mais e mais resultados, fica difícil chamar isso de amador. Afinal, dedicar 15 horas da semana ou as vezes mais, é um esforço considerável e isso faz do triathlon um esporte, pra mim é claro, amador mas que necessita de um alto grau de "profissionalismo".
Tenho falhado nessa parte e é aí que o Jack ataca. As vezes tenho vontade de atropelar o desgraçado, passar com o carro por cima, mas fica difícil acerta-lo quando ele vive tão perto de mim, dividindo meus dias, noites e até meus sonhos. O maldito usa de todo tipo de artifício pra me acertar, e como me conhece bem, acaba sempre acertando.
Tenho aliados nessa luta é claro, minha mulher e meu filho. Eles são meu lastro, o alicerce da minha vida, o norte pra onde a minha bússola sempre aponta e que me mantém na luta.
Faço triathlon à uns 7 anos e sempre me mantive em uma trajetória ascendente mas é claro que isso não ia durar pra sempre. Tenho sentido o cansaço das temporadas acumuladas, pois apesar de competir pouco, treino bastante justamente por ser essa a única forma que me sinto bem, treinando. Esse cansaço ofuscou o brilho do esporte e fortaleceu o Jack que por vezes quase me convence de largar tudo e é aí que a minha turminha me ajuda.
Meu filho amarra o monitor cardíaco no peito, põe meu relógio, meu boné, meu óculos e corre como louco dizendo que é igual o papai...
Cara! Isso é demais! Bate uma satisfação imensa, um orgulho enorme por ser modelo de algo tão bom para o meu filho, e no dia seguinte, lá estou eu novamente, suando o que posso pra me manter como triathleta e continuar sendo exemplo pro Luca.
O Jack cai nocauteado, atingido por algo que ele nem conhece, o amor. Essa coisa que emana do Luca e da Karol e que me dá forças é a luz que esse meu lado escuro precisa...
Venho tentando me manter focado, estou longe do ideal, mas estou me mantendo... Preciso mesmo é ficar longe de comparações. A média que os outros fazem no pedal de sábado ou a maravilha de corrida que rolou no domingo onde o cara fala que manteve um ótimo ritmo sem mesmo se esforçar, na boa, não me interessa mais.
Isso tira todo o meu foco, afinal, eu tenho que me preocupar é com o meu tempo, a minha força, o meu ritmo e não o dos outros... Quem tá melhor ou pior a gente vê depois da buzina e antes da linha de chegada, não nas conversinhas de vestiário de academia na segunda-feira!
Acho que assim eu conseguirei me manter focado em meus objetivos, mas se alguém tiver mais alguma técnica ou truque pra isso, me passa, estou sempre aberto ao conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário