segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O pacto.

Depois de um final de semana cheio de altos e baixos, decidi algo que talvez me faça sofrer muito mas que com certeza me fará crescer também.

Os altos do final de semana:
Ironman Hawaii!! Meu aquilo é muito legal! Fiquei de olho o dia inteiro, acompanhei o pessoal aqui do Brasil, em especial o amigo Ciro Violin, cara forte de Leme que de vez enquando treina por aqui. Esse clima de Ironman Hawaii é como final de copa do mundo pra quem gosta de futebol, é climax da nossa paixão, o Ironman.

Os baixos do final de semana:
Sábado fui treinar ciclismo e sobrei, coisa que já vem acontecendo, mas dessa vez foi desastroso... Foi feio. Depois no domingo fui correr 2 horas na boa, mas não aguentei de dores nas pernas (já explico o porque) e parei com 1 hora e menos de 10km corridos. Agora estou com os dois tendões inflamados e quase não consigo por os pés no chão pela manhã. Isso tudo ainda fica pior quando lembro que já estou inscrito no Long Distance de Pirassununga (22/11) e no Ironman Brasil (maio de 2010)!!
Há 2 semanas, mudei de treinador e comecei a treinar ciclismo e corrida com o Braw e mantendo meus treinos de natação com o Willian na Acquação. A natação tá beleza, não sou dos melhores mas me defendo. A corrida não tava mau, mas achei que devia melhorar e o pedal estava péssimo!
Pois o Braw vem me ajudando a melhorar no ciclismo a cada dia, mas a corrida, me matou. Ele começou bem debaixo comigo, ensinando postura e a forma correta de correr na subida, descida e plano. Pois é aí que a porca torceu o rabo.
Todos aqueles corretivos, saltos e treinos de rampa, fuderam meus tendões!! Tô com uma dor que há muito tempo não tinha, e se esse é o preço pra se correr correto, vou continuar a correr errado e ponto final. Já fiz maratonas (inclusive no Ironman) e recentemente uma Ultramaratona e não acho que sou o máximo, mas pro momento preciso mesmo é de treino, não doutrina. Vou arriscar essas técnicas todas no final do ano, entre o Long Distance e o começo dos treinos pro Ironman, agora, tudo o que eu preciso é de antiinflamatórios e corridas na grama!! Já fiquei 6 meses sem correr por causa desses tendões e se eu deixar a inflamação ficar aguda, vou ter que tirar mais 6 meses e isso me custaria o long e o IM... Nem a pau!
Tenho 6 semanas até o LD e acho que consigo chegar bem lá, mas vou ter que me virar sozinho na corrida...
A decisão:
Abaixo segue meu plano de treino até lá, é mais ou menos o que eu já faço e quase todas as semanas são iguais, mas acho que está organizado e têm uma certa coerência. Não tem adaptation, building ou race fase, mas pro momento é o que eu posso fazer, vai ser uma "building (ou rebuilding fase) de agora até a prova, só vou tirar um pouco o pé na semana da prova.




Quanto à natação já venho nadando 2.500 a 3.000 3x por semana e nadar 4.000 já era um plano e já fiz isso antes e me senti muito bem. Pro meu nível de natação, nadar bem depende única e exclusivamente do tempo que eu gasto dentro da piscina, se nadar bastante, nado bem, se nadar pouco ou faltar de treino viro um "martelo sem cabo".
Sei que esse plano de treino vai me fazer sofrer muito devido o estado dos meus tendões, mas acho que ainda há tempo pra isso. Tenho certeza que aguento e se aguentar mesmo, vou dar trabalho dia 22.
O mais importante de tudo isso é que estou postando isso aqui (e vou enviar e-mail só para as pessoas que realmente participam desse blog) pois quero sua ajuda e cobrança, da mesma forma que fiz quando parei de fumar, contei isso para o maior número de pessoas possível, pois assim, voltar atrás seria mais vergonhoso e isso me manteve firme no propósito. Será como um pacto...
Pois bem, está lançado o desafio. Espero poder fazer todos esses treinos que me propus, a começar do pedal de amanhã, já que o tempo tá chuvoso...
Uma abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário