sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Corrida de sexta, sempre uma boa!

Adoro correr de sexta-feira. Se treino de sexta, geralmente é que consegui ânimo, tempo e disposição pois tive uma boa semana de treinos!
O Jack sumiu! Tô até com medo dele aparecer no final de semana, pois esse eu quero cumprir à risca! Mas vai dar tudo certo, com ou sem o Jack.

Minha corrida hoje era pra ser 10min aquecimento / 4x15min a 80% (id 1min) / 5min solto.

Tive problemas na atualização do firmware do Garmin 310XT que zerou todos os setings do relógio! Até os treinos que preparei foram pro saco! Ainda bem que recuperei os treinos que estavam no programa dentro do computador, mas as setagens...

Tive que arrumar as telas às pressas e pra variar não arrumei direito, mas o problema maior não foi esse.

Quando a gente cria uma série com base em distância/tempo X %BPM Máx ele nos dá um lugar pra entrar com o tempo (pra mim era 15 min) e um lugar pra colocar o %BPM Máx de tal à tal, entende? Eu coloquei de 75% a 85% pois meu alvo era 80%.
O caralho de relógio ficava o tempo todo, durante o primeiro tiro, dizendo que eu estava abaixo do BPM determinado mas eu estava à 82%!! O que mais ele queria!! Eu estava 2% acima da média proposta e ele ficava apitando!! Só parava quando eu alcançava 86%! Pronto, como diz o Ulisses do nosso grupo Ironbrothers no Facebook, "só de saber que tenho que atualizar o firmware do meu relógio, tô fora!" e ele diz que tem um Timex de 50 doleta e tá bão assim!!

Eu adoro tecnologia. Adoro o Garmin, mas essa empresa tá me deixando maluco.

Conclusão, fiz um tiro, fiquei de saco cheio, zerei o Garmim (perdi o treino) e fui até onde eu sei que dá 6Km... Bebi água, tomei meu gel e voltei tentando manter os 80% com uns intervalos de 1 min bem trotadinho...

Acho que fiz ceto, mas infelizmente esse treino não foi pro Garmin Connect... pena.

Treino feito, e tudo bem.

Estou apenas pisando na bola com a natação por causa de compromissos e tosse (que piora muito a noite), mas estou melhorando bem e semana que vem vai ser de FOCO TOTAL na natação pra ver se embala junto com a corrida e pedal.

Xampa, o Endurox é bom mesmo. Eu nunca havia usado e me surpreendi. Sinto se me recuperei ou não, nos primeiros kms de corrida, pois sempre pedalo um dia antes. Hoje, apesar do treino bom que fiz ontem na bike, não senti absolutamente nada! Parecia que eu havia descansado uns 3 dias!! Ótimo mesmo! Mas, como você falou do Glicodry eu vou te dar uma dica. o Glicodry é fonte de energia antes e durante os treinos (como o gel) inclusive com bons níveis de sódio e potássio. Já o Endurox R4 é pós treino 4:1, ou seja, para cada 4 partes de carboidrato, 1 parte de proteína, uma fórmula que vem sendo estudada no triathlon desde que o Dave Scott corria de bigodes! Hahaha.
Quando você adotar uma rotina de treino intensa (pra uma maratona ou triathlon) use o Endurox depois dos treinos mais extenuantes, é como dizem, um ressucitador!

Abraços!

2 comentários:

  1. Fernando, valeu a dica. Já sei com quem vou comprar.
    Cara, eu tenho o garmin tb e sou fã da filosofia de não usa-lo, faço tudo por tempo e por percepção de esforço (ironguides na veia, assim com o ulysses). agora, sinto falta nos treinos de ritmo, porque ainda não consigo interpretar a que ritmo estou. Mas, isso é uma questão de treino.
    Vou te falar qeu a vida fica bem mais leve.

    ResponderExcluir
  2. E o R4 é mesmo impressionante. Tenho usado desde esse ano, só depois de treinos muito intensos ou acima de umas 2 hs, e faz uma baita dif.

    ResponderExcluir