segunda-feira, 3 de março de 2008

Treina, ou então chora!

Meu treino longo de ciclismo seria no sábado. 180 km de estrada, algo como quase chegar ao litoral! Dá pra ter uma noção?
Infelizmente o sábado amanheceu chuvoso, o Jack ligou pra mim dizendo que não iria pedalar de jeito nenhum, e que se eu fosse esperto esqueceria dessa idéia idiota. Pois é, liguei pro meu treinador, afinal ele iria comigo nessa, e tive o mesmo conselho dele, porém, com muito mais "boa intenção" que as palavras de desânimo do Jack.
Combinei então de correr os 18Km que faria no domingo assim que a chuva parasse, pois pra encarar as 6 horas de pedal já estava ficando tarde.
Lá pelas 9:30am a chuva deu uma trégua, calcei meus tenis e fui pra rua.
Com a perna descansada, lá pelo Km 6 percebi que estava muito bem e que o ritmo (5:30min/km) estava me entediando, então desci a lenha e até o final da corrida fiz o ritmo baixar pra 5min/km. Foi uma ótima corrida, percebi que estou no mesmo nível de fitness que estava em novembro no meio-ironman de Pirassununga e que as coisas só vão melhorar.
Me recuperei bem durante o dia e resolvi fazer os 180km no domingo mesmo.
O ruim de fazer domingo é que meus parceiros de treino estariam em Caiobá no meio-ironman ou em São Pedro no short distance paulista. Eu estaria por minha conta.
Saí logo cedo, lá pelas 6:15am, encontrei outros triathletas e ciclistas que não costumo encontrar, afinal era domingo e eu geralmente treino de sábado. Troquei umas idéias, acompanhei alguns numa volta entre Limeira-Piracicaba e Rio Claro e aos 100Km todos foram embora e eu continuei até Sumaré. Lá passei por um posto onde tomei uma coca, reabasteci minhas caramanholas com água e isotônico e comi umas bolachas salgadas que tinha trazido de casa.
Na volta de Sumaré, 40Km para o fim do treino, a coisa ficou preta! O vento contra me matava! Minha média que era acima de 30km/h despencou a 29,5Km/h que com muita luta mantive até o final. Minhas pernas estavam pesadas e já consegui ter uma prévia do que vai ser a romaria pra Pirapora esse ano!
Mas no meu ponto de vista o treino foi ótimo pois nunca pensei que a 12 semanas da prova eu terminaria um treino desses tão inteiro! Minha meta para a prova é 6 horas de pedal, mas pelo que eu fiz aqui onde as subidas são terríveis, acho que os 180Km lá em Floripa, que é bem mais plano, vão sair pra bem menos de 6 horas...
Pro Jack, meus pêsames. Tô sentindo que ele tá com medo de mim.
Pros caras que foram pra São Pedro, parabéns! Mas cuidado, pra fazer Ironman tem que balançar muito nas estradas da vida!! Vamos treinar longo, senão vai ter marmanjo chorando que nem criancinha em Florianópolis!!
Abraço!

Um comentário:

  1. Duracell...it keeps going, and going, and going!!! Keep up with the good work!

    Please write this for at least 100 times: " Training is good "

    You are amazing! ... No crying for you:-)

    Your sister.... Marcia

    ResponderExcluir