domingo, 11 de janeiro de 2009

Ano novo, novas metas.

Ok, sei que venho falando muito a respeito mas o ano passado foi estranho... Quando olho com otimismo para 2008 vejo que fiz um Ironman sem problemas e isso é muito legal! Mas quando o Jack está me atormentando aqui ao meu lado, começo a ver que foi péssimo!!
Não alcancei minha meta de tempo e ainda por cima, o IMBrazil foi minha única prova do ano! O que é isso!
Para 2009 tinha planos de fazer 2 IM e 2 Half IM, mas acabei perdendo a inscrição para o IMBrazil 2009 e isso me deixou puto! Porém, apareceu uma prova muito legal na Praia Grande e isso me deixou mais entusiasmado. Será um 1/2 Ironman e será minha prova meta para o primeiro semestre. Para o segundo semestre estou inscrito no IM Arizona!! Vai ser sensacional, ainda mais que estarei perto da Márcia e do Billy e levarei a Ká e o Luca para conhecer o Arizona!! Estamos super ansiosos e esperando muito pela hora de fazer as malas e nos mandar pros USA.
Entre uma prova e outra, acho que vou me dedicar a um plano que inclui a participação em alguns ULTRA eventos, no caso, uma corrida de 100Km. Além disso vou tentar participar de provas de natação de 5 e 10Km e algumas etapas de Audax (provas de ciclismo de 200 a 400Km). Tudo isso pra conseguir ter um currículo de provas de ultra-distance. O porque? Na hora certa eu conto tudo!
Acima de tudo, o Arizona é minha meta principal. Porém, quando falo de IM e Half IM, devo dizer que minha abordagem esse ano será outra: 2009 será o ano do meu "breakthrough" em provas de longa distância. Já fiz isso há alguns anos nas provas de curta distância quando decidi que não iria apenas "participar" das provas, e sim "competir" de verdade. Sei que minhas chances de vencer ou até mesmo conseguir uma vaga para o Hawaii são quase nulas, mas entrarei em cada prova pensando sempre em ganhar de mim mesmo e atingir minhas metas, fazendo força do início ao fim. Portanto, saibem que as metas pra esse ano são de fazer 1/2 Ironmans para menos de 5h e Ironmans para menos de 11h. Vai ser difícil? Também acho, mas será muito desafiador e divertido, além de me fazer relembrar sempre o lema do IRONMAN:
'EVERYTHING IS POSSIBLE!"
Vamos ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário