quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Que luta! (contra o peso)

Pois é, abusou, engordou!
A falta de provas e o ano inteiro sem competir depois do IMB 2008 deixaram marcas, principalmente na balança do meu banheiro!!
Meu peso ótimo para competir é 67kg e nos últimos tempos, cheguei aos 73kg. 6kg longe do ideal é bastante quando se tem que correr 20km ou mais!
Achei que as coisas voltariam ao normal mas vi que tinha que fazer algo. Estou diminuindo no jantar. Dormir de barriga cheia não ajuda em nada...
Em outubro do ano passado fui na nutricionista, fiz exames e constatei que estava com uma ótima massa muscular. Ela me deu score 8! Geralmente meus adversários atingem 6.5 ou 7 pois também são triatletas. Segundo ela o score do Mike Tyson antes da luta é 10, então ela disse que minha massa muscular estava ótima. Porém nessa ocasião eu estava pesando 68kg mas de lá pra frente por não ter conseguido me inscrever no Long Distance de Pirassununga, desanimei e relaxei.
Retomei meu antigo gosto por cerveja, porém agora mais refinado (só tomo importadas ou malzebiers) e na praia até fiquei alto! Pois é, esperimentei o tal do Smirnoff Ice... Deu merda!
Isso sem falar dos doces e guloseimas em geral que consumi como se fossem suplementos!!!
É, agora estou com uns quilos a mais na bagagem e tenho que me livrar desse lastro.
Segunda acordei com 71,5kg pois já estava sem comer doce há 2 semanas e treinando. Ontem acordei novamente com 71,5 kg mas o ponteiro estava dando pinta que queria baixar... Hoje já marquei 70,5 kg!!
Manterei essa dieta até chegar aos 68 kg e aí voltarei a dieta da nutricionista pois não posso perder massa muscular. Tenho que perder gordura!!!!
Pois é, tá achando que é fácil, só treinar e comer o que quiser!! Não é não! Tem que ter disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário