domingo, 22 de março de 2009

10 pau nadando!!!! Bão também!

Não foi nenhum meio ironman, mas foi muito bom! Fui pra Ourinhos nadar os 10.000 m descendo o Rio Paranapanema numa prova, no mínimo, espetacular.
A viagem em si foi ótima, fui com minha mulher e meu filho e quatro amigos da natação da Acquação. O clima era muito descontraido, principalmente pra mim que estou acostumado a cuidar de bike, pneu, caramanholas, gas, reservas, sapatilha (velcro aberto é claro), capacete, oculos de ciclismo, gel, boné, tênis, cinto com número, chip, etc... Ufa! Triathlon é foda mesmo!!!



Nesse sábado só precisei de uma sunga, toca e óculos (isso porque não quis nadar sem toca, senão seria mais simples ainda!).
Agora, nadar 10km é que não foi nada simples... Parece fácil, por causa da corrente do rio, mas nadar durante 1:40:00 não é mole!
Tive todo tipo de pensamento, principalmente porque eu tinha muito tempo pra pensar, então o Jack trabalhava intensamente tentanto me fazer falhar. Mas, fala aí, Ironman, Meio Ironman, Maratonas... Acho que já tô meio calejado pra ficar dando "orelha" pra um mané como o Jack!
Então, soltei o braço e nadei o que foi possível, mas juro que nos 6.000 achei que fosse impossível! Nessa altura já estava com os braços bem cansados e as pernas também (nunca achei que isso fosse acontecer!) e quando eu vi a segunda draga na margem direita (esse era o ponto de marcação dos 6.000), putz, quase pirei.
Mas seguindo a tática de Dave Scott (mestre jedi do Ironman), dividindo a prova em partes, faltava apenas um dia comum de treino (tenho treinado 4.000m) e isso eu conseguia!
Depois de mais umas duas curvas e muito desespero, eu que já vinha na esteira de um cara (o cara de toca amarela que chegou antes de mim, fdp!!) avistei a primeira boia amarela!!! Uhu!!! A partir dela faltavam só 500m!!
Cara, parece que eu tomei uma "super bomba de outro mundo" pois meus braços ficaram novos, minhas mãos começaram a puxar muuuita água e minhar pernas nem se fale!
Botei um corpo na frente do sujeito e nessa briga passamos mais um, mas na chegada o cagão aqui, foi muito pra margem e pegou um redemoinho na corrente que me fez literalmente PARAR! Putz, o cara da toca me passou e o outro passou nós dois!! Hehehehe!! Foi muito massa!! Disputando na paulada depois de 1:40 de natação!!! Louco!!!!




Ficou na memória! Riozão 100%, água limpa e temperatura perfeita. A organização dos caras é muito boa! (O triathlon tem muito que aprender com esses caras).



Passamos a noite num hotel pois dirigir até aqui mais de 350km não seria seguro. Acordei no domingo, dei uma corridinha de 50min pela cidade e tomei um café monstro!!
A Karol e o Luca curtiram a viagem, afinal, somos uma equipe!

Um grande abraço aos amigos Josafá (nadou 10.000), Tochini (3.500), Orlando (1.500) e o Willian (professor de natação nadou 1.500m) hehehe, chupeta, nem foi de costas!!
Foi um ótimo final de semana e como eu disse, não foi triathlon mas foi BÃO TAMBÉM!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário