domingo, 7 de junho de 2009

Senhor, eu vi a luz!

Quero agradecer a todos que escreveram sobre meu último post e todos aqueles que me encontram e sempre têm algo de bom pra falar sobre isso.
Realmente, correr 75Km não é pouco, nem é fácil, mas eu sempre acho que poderia ser melhor e nessa eu vi que faltou muito pra eu ser melhor. Faltou treino, faltou atenção, faltou foco e isso se traduz no meu atraso na largada. Fiz o que eu nunca pude me acusar anteriormente: fui desleixado, negligente... Vacilei e o Jack cresceu.
Paguei por isso, fiz uma prova gigante e fui o último. Sei que vale muito o fato de "ter feito" e como disse o Vallim, perdeu quem não fez, ou aqueles que largaram e não conseguiram terminar, mas para o meu espírito competitivo isso tudo é muito difícil, nunca fui o último.
Estou numa confusão de sentimentos, mas devo olhar pra frente e seguir o rumo.
Neste momento estou passando por muitos problemas pessoais que me tiraram do prumo, mas graças a Deus, estou numas semanas de "larguei mão" e estou apenas comendo muito e descansando.
Quando tudo isso passar, a poeira baixar, vou recomeçar meus treinos, encontrar uma prova pra me dedicar (pois é, estou inscrito no Ironman do Arizona mas acho pouco provável que eu faça a prova por causa desses problemas que falei) e quando eu decidir o que fazer e quando fazer vou fazê-lo com toda a certeza de que dei tudo de mim. Aquele tipo de prova que você faz tudo e mais um pouco, sem se importar se vai quebrar no meio da corrida, mas se quebrar vai fazê-lo de cabeça erguida, como quem se dedicou, se esforçou, viveu o triathlon na veia e foi franco consigo mesmo a ponto de dizer: Quebrei mas estou feliz pois fiz tudo o que podia, não faltou nada!
Ou então, colher os louros da vitória (no meu caso, vitória é melhorar o record pessoal, pois não ganho uma prova desde os tempos da BrasilFit!!) e voltar pra casa mais feliz que nunca, mais triatleta que nunca!
Fico muito feliz quando vejo um cara como o Ciro, realizado com o que fez e ao mesmo tempo merecedor do que conquistou. Essa postura é capaz de muita coisa, isso sem dizer é claro que o Ciro tem muito talento, mas a postura de campeão é tudo!
Vou tentar então, pegar um pouco de tudo que eu recebi nesses últimos dias e canalizar de forma positiva para uma nova etapa. Vou pegar a sabedoria das palavras do lendário "LongDistancer" Marcelo Vallim, meu brother, a determinação e a gana do Ciro, as palavras positivas de caras como o Davison, Willian, Beça, Ávila e tantos outros que me olham com admiração quando eu falo que fiz uma prova de 75Km de corrida e vou transformar em energia pra olhar pra frente e seguir o rumo. De hoje em diante, estou renovado.
Desculpem minhas lamurias e esqueçam todo o resto pois fazemos parte de uma religião energética, que transforma drogados em atletas, doentes em "sarados", nerds em "caras legais de shorts apertados" e aqueles que já eram atletas em Homens de Ferro, enfim, fazemos parte do maravilhoso culto ao triathlon que com sua própria trindade (swim/bike/run/) nos renova a cada dia dando força pra aguentar a água gelada, o vento no pedal e o morro na corrida.

Amem!

2 comentários:

  1. Quem sou eu pra falar alguma coisa ou dar um conselho a você, mas se ti vale como consolo de alguma coisa, você terminou a prova independente da colocação, é dificil aceitar certas coisas que nos acontecem mas pra tudo temos que tirar como lição, fiz a maratona de SP a alguns dias e quebrei no km 32 e terminei, mas no fundo cara fiquei muito satisfeito, uma que nunca tinha feito isso na minha vida e outra que aprendi a me respeitar e sem olhar para o que os outros irão falar, malentações são normais em nossas vidas mas ao invés disso, porque não dizer OBRIGADO DEUS por estar aqui, frase de Fernanda Keller cara, abraços e você é VITORIOSO, vamu que vamu. Cabeça erguida.

    ResponderExcluir