quarta-feira, 9 de junho de 2010

Juntei os 2 Blogs em 1.

Galera. Importei o conteúdo do "Me x Jack" para esse blog aqui. Vou apagar o blog antigo e manterei apenas esse aqui. Jack is dead!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Altos e Baixos do IMB 2010! Havia me esquecido!!

Altos:

1 - Família, amigos, lugar maravilhoso, promoção Voe Azul, restaurante em cima do Posto, nadar pra 1 hora, sobreviver ao ciclismo, conseguir correr e cruzar a linha num tempo melhor que 2008 com minha mulher e meu filho!

2 - A amizade

3 - A torcida de estranhos que apesar de não te conhecer, lêem seu nome no número e grita pra caramba! Dá-le Fernando (Argentinos, Chilenos, etc..), Good job! (Americanos, Ingleses, etc...) e claro, Força Guerreiro!, Tá acabando! e tudo mais!

Baixos:

1 - O preço que se paga pra fazer um Ironman e o pouco que se recebe em troca. Tá certo que a organização é ótima, mas em matéria de camiseta, e brindes no kit a coisa aqui é muito pobre. A medalha foi muito feinha e pra uma prova que comemorava seus 10 anos, não foi nem de perto uma festa, a não ser pro Galvão! Quem queria lembranças boas pagou os olhos da cara na feirinha...

2 - Preços em Jurerê são absurdos!! Qualquer almoço com o Luca e a Karol não saia por menos de R$ 70 !! Isso em self-service!

3 - A corrida para Canasvieiras! Puta que pariu! Isso é desumano! 4 voltas lá em Jurerê seriam muito melhor pro atletas e para a torcida.

Ironman Brasil 2010

Foi difícil, como todo Ironman, mas gostei demais!

A frase acima resume minha participação no IMB 2010. Foram semanas de desespero e stress total para equilibrar trabalho - família - construção - treino.
O trabalho foi mais ou menos, a família aguentou firme (meu time), a construção atrasou mas termina nas próximas semanas e o treino... Ah o treino...
Planejei 12 semanas (coisa que vou manter no próximo com certeza) mas na verdade treinei umas 9 das quais os treinos longões foram quase todos prejudicados. Os únicos bons treinos que fiz foram um longo de corrida de 30Km pra 2:50 e um ciclismo de 150km pra 32.5Km/h de média na Bandeirantes. As transições, ou tinham os pedais fracassados ou as corridas diminuidas. Passei maus bocados para manter meu ritmo de treino, não consegui manter a regra na alimentação e dormi muito pouco pois ou ia dormir tarde mesmo por vários motivos ou perdia o sono facilmente.
Enfim, a preparação foi um fiasco! No começo deu uma embalada, mas no final deu uma embolada.
O mais incrível foi que, quando deixei Limeira e parti para Viracopos, a história começou a mudar. Nosso stress ficou pra traz e o que tomou conta fo
i a alegria de viajar em família, com ótimos amigos e para um lugar maravilhoso, parece que ai eu encontrei o verdadeiro espírito do Ironman, a superação.
Superamos tudo, deixamos o perrengue de lado e ficamos em p
az. A Karol e o Luca estiveram ao meu lado sempre e como sempre ajudaram muito. Em certo momento a Karol chegou a achar que não iria comi
go, por falta de grana mesmo, mas demos um jeito e vou falar: Se ela e o Luca não fossem, eu também não iria!
Pra mim, Ironman é mais que uma prova de triathlon, é uma festa, uma celebração, portanto eu não iria a uma festa sem as pessoas que eu mais
amo, não seria feliz assim.
Outro ponto importantíssimo foi a companhia de nossos amigos da casa e outros que estavam lá espalhados em pousadas e outras casas:
Cesar e Michele, Niltinho e Lilia, Ávila, Fred, Otávio, Lucas e seu pai, Nilson e Esposa, Renato, Valentin e toda sua família, Laurã
o, Rita e Luca que no ano que vem vai com o pai fazer a prova, Ruchel e família, Magnani, Mariana, Abdala, André, Dudu e Bia. Foi uma grande festa!

A Prova:

Natação:
Nadei com tranquilidade, não bati em ninguém, apenas na bóia mas isso é normal, errei um pouco o traçado e mesmo assim nadei pra 1 hora! Fiquei
super entusiasmado com isso!!

T1
Fiz uma T1 meio demorada (7 minutos e tralalá) mas só notei isso quando vi os resultados...



Pedal
Saí pra pedalar animado pelo tempo da natação e pelo clima que estava ótimo! Andei bem e fechei a primeira volta de 90Km pra 2:45h e pensei: - Se fizer outra dessa fecho em 5:30 e saio pra correr com uma 6
:40, meto uma maratona de de 4:10 e fecho 10 min abaixo das 11!!!
Hahahahahahaha! No papel é fácil, mas as coisas
engrossaram...
Na segunda volta quebrei total, não estava preparado para tudo aquilo e o gás acabou. Minha média foi despencando e quando chegou em 31Km/h comecei a lutar para não cair dos 30!!! Fechar acima das 6 horas seria um prejuizo que não me deixaria bem, nem na prova, nem no próximo ano todo. Fechei pra 5:56 e saí pra correr bem desanimado, pois com a essa matemática, teria que socar uma maratona bem abaixo de 4 horas pra chegar antes das 11 horas de prova e isso era bem improvável.

T2
Essa foi mais rápida, metade do tempo!



Corrida
Saí com um bom ritmo e mantive até uns 7 ou 8 Km (não sei ao certo), até que chegaram as subidas. As coisas começaram a ficar feias a partir do retorno para Jurerê mas ainda fechei a primeira volta abaixo de 2 horas. Na segunda volta o ritmo despencou e comecei a correr a 6:30 min/km e na última volta, 7 min/Km já era um
a realidade. Fechei a corrida com 4:34 com pace de 6:29 min/km...


Tempo de prova: 11:43, 14 min melhor que 2008 mas muito acima do que eu pretendia. Nem fiquei chateado com isso, pois pelo que eu treinei, fui bem demais!


Pós prova:

A chegada foi especial, o Luca ficou o tempo todo me esperando pra terminar comigo, ele e a Karol. Chegamos os três juntos!
Na área de descanso fui tentar comer algo, mas pizza, sorvete ou coca, qualquer coisa que eu tentasse comer tinha vontade de vomitar. Fui procurar ajuda no posto médico onde me mandaram um soro com glicose pra baixo que me deixou novo! Aproveitei que estava lá e fiz uma massagem, ajudou também!

Bem, essa foi minha prova. Queria agradecer a todos que torceram por mim, a minha familia Karol, Luca, (Márcia, valeu!), amigos e apoiadores: Açúcar Mais Doce, Banco Real de Limeira, Academia Acquação (Braw, valeu pela roda!) e Secretaria de Esportes de Limeira.

Agora é descansar e pensar na próxima...


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Triathlon Olímpico Itirapina


Bom, antes de mais nada quero dizer que esse blog é, como diz na descrição, para divulgar meus resultados e meus apoiadores. Vou falar também das coisas que rolam aqui na minha área e em nosso mundo (o mundo do triathlon é claro!) e é aí que vem a novidade: Todo post vou citar, ao meu ver, pontos altos e baixos do assunto e quero que fiquem livres para comentar, ok?! Prometo que não serei grosso com ninguém e nenhum de meus comentários no post terão a intenção de magoar ou machucar alguém, serão apenas fatos, mas se alguém se sentir ofendido, me escreva que eu edito o post novamente. A intenção aqui é guardar esses momentos na memória eletrônica e provocar alguma discussão que melhore o nosso meio.

Ok, Itirapina foi uma prova muito legal, há tempos eu não competia e muito menos num Olímpico (prometo que esse semestre eu mudo isso!). Fui com a minha família e isso pra mim já vale o dia!

A água foi na boa, eu estava um pouco preocupado com minha roupa que pegava um pouco no pescoço e também não queria forçar muito pois o Ironman seria na semana seguinte, então nadei cadenciado e bem alongado. Ufa! a roupa foi ótima!

No pedal não achei uma rodinha pra pegar e foi aí que me arrependi de não ter forçado um pouquinho a natação... Mas no final correu tudo bem.

Na corrida tentei fazer melhor, pois me senti bem das pernas, mas na semana da prova tive uma gripe forte que pegou meus pulmões e fui para a prova com 7 dias de descanso total dos quais 4 dias tomei Azitromicina com medo de desenvolver uma pneumonia e perder o Ironman, o que me deixou em condições de nadar e pedalar tranquilo, mas na corrida os pulmões fecharam. O ar não entrava e quase passei maus bocados! Diminui o ritmo e corri tranquilo.

Fechei a prova em terceiro na categoria, fiquei feliz, muito mais ainda por competir novamente!

--------------------------------------------------------------------------------------

ALTOS:
1 - Dia maravilho, família junto, amigos competindo... E a prova ainda saiu de graça, graças ao Davison que representou bem os Tricaipiras junto a federação e ao Fred que cedeu as inscrições!
2 - Carlão ficou entre os primeiros do geral e primeiro na categoria, o cara tá determinado e treinando com um treinador (demorou em Carlão!)
3 - Junião fez uma puta prova e chegou logo depois de mim (se tivesse 15km de corrida eu tomava!)

BAIXOS:
1 - Não estava preparado para a prova. Nem treino nem saúde me ajudaram, gosto de fazer prova curta com preparo específico, o treino do Iron ajuda, mas o específico é bem mehor.
2 - Perdi a foto no pódio! Quem for organizar prova deve ter mais agilidade na hora de premiar, eu estava com criança pequena, cansado e não deu pra esperar. O que ajuda muito é fixar o resultado na parede o mais rápido possível pra que possamos escolher entre ir embora ou aguardar a premiação.
3 - Davison, meu brother, faz um post bem legal da prova e põe no blog, igual aquele do duathlon daqui de Limeira e da prova de Piracicaba, muitos Tricaipiras fizeram uma prova excelente!