quarta-feira, 2 de junho de 2010

Triathlon Olímpico Itirapina


Bom, antes de mais nada quero dizer que esse blog é, como diz na descrição, para divulgar meus resultados e meus apoiadores. Vou falar também das coisas que rolam aqui na minha área e em nosso mundo (o mundo do triathlon é claro!) e é aí que vem a novidade: Todo post vou citar, ao meu ver, pontos altos e baixos do assunto e quero que fiquem livres para comentar, ok?! Prometo que não serei grosso com ninguém e nenhum de meus comentários no post terão a intenção de magoar ou machucar alguém, serão apenas fatos, mas se alguém se sentir ofendido, me escreva que eu edito o post novamente. A intenção aqui é guardar esses momentos na memória eletrônica e provocar alguma discussão que melhore o nosso meio.

Ok, Itirapina foi uma prova muito legal, há tempos eu não competia e muito menos num Olímpico (prometo que esse semestre eu mudo isso!). Fui com a minha família e isso pra mim já vale o dia!

A água foi na boa, eu estava um pouco preocupado com minha roupa que pegava um pouco no pescoço e também não queria forçar muito pois o Ironman seria na semana seguinte, então nadei cadenciado e bem alongado. Ufa! a roupa foi ótima!

No pedal não achei uma rodinha pra pegar e foi aí que me arrependi de não ter forçado um pouquinho a natação... Mas no final correu tudo bem.

Na corrida tentei fazer melhor, pois me senti bem das pernas, mas na semana da prova tive uma gripe forte que pegou meus pulmões e fui para a prova com 7 dias de descanso total dos quais 4 dias tomei Azitromicina com medo de desenvolver uma pneumonia e perder o Ironman, o que me deixou em condições de nadar e pedalar tranquilo, mas na corrida os pulmões fecharam. O ar não entrava e quase passei maus bocados! Diminui o ritmo e corri tranquilo.

Fechei a prova em terceiro na categoria, fiquei feliz, muito mais ainda por competir novamente!

--------------------------------------------------------------------------------------

ALTOS:
1 - Dia maravilho, família junto, amigos competindo... E a prova ainda saiu de graça, graças ao Davison que representou bem os Tricaipiras junto a federação e ao Fred que cedeu as inscrições!
2 - Carlão ficou entre os primeiros do geral e primeiro na categoria, o cara tá determinado e treinando com um treinador (demorou em Carlão!)
3 - Junião fez uma puta prova e chegou logo depois de mim (se tivesse 15km de corrida eu tomava!)

BAIXOS:
1 - Não estava preparado para a prova. Nem treino nem saúde me ajudaram, gosto de fazer prova curta com preparo específico, o treino do Iron ajuda, mas o específico é bem mehor.
2 - Perdi a foto no pódio! Quem for organizar prova deve ter mais agilidade na hora de premiar, eu estava com criança pequena, cansado e não deu pra esperar. O que ajuda muito é fixar o resultado na parede o mais rápido possível pra que possamos escolher entre ir embora ou aguardar a premiação.
3 - Davison, meu brother, faz um post bem legal da prova e põe no blog, igual aquele do duathlon daqui de Limeira e da prova de Piracicaba, muitos Tricaipiras fizeram uma prova excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário