quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Treinos e adaptações do mesmo.

Bom, já deu pra perceber que a planilha proposta vem sofrendo adaptações. Hora por causa do Luca, hora por causa da dor, hora por causa da vida... Enfim, sempre temos motivos, mas o importante aqui é que eu tento adaptar de forma a manter o volume/intensidade propostos.
Terças por exemplo, passaram a ser dias de natação por causa do Luca, assim ele não precisa ir à academia de segunda e eu aproveito que tenho que leva-lo na terça e nado, mas infelizmente nado menos. As vezes a Karol chega a tempo de dar banho nele, aí eu faço os 4.000m, do contrário sai só 2.000m mesmo!
Já no pedal de terça a coisa muda. Como li na Triathlete Magazine deste mês aquilo a respeito de "bricks" resolvi colocar isso de quarta, então o pedal de terça foi pra quarta seguido de corrida. Tenho corrido 7 ou 9 Km e isso é o que eu correria mesmo, com ou sem o pedal. Pode ser que uma semana dessas eu passe a corrida pra terça e faça o pedal no dia certo mesmo. Não sei...
Estou sentindo que tem que ser assim. Tenho que seguir um plano mestre, mas tenho que ter a liberdade de mexer nisso para o bem da minha vida, senão a vaca vai pro brejo!
E não é questão de diminuir o ritmo, pelo contrário, acho até que o treino ficou mais forte!
Esse final de semana tenho um treino de 3h pedal + 90min corrida. Bom, vou ousar e fazer 2000 swim / 100km bike / 15km corrida forte. Vamos ver o que dá! Acho que tenho volume e background suficientes pra isso, além de que não estou numa planilha comum, onde os volumes começariam a cair com a proximidade da prova, comecei tarde e acho que vou levantar o volume até a semana da prova e encará-la como mais uma transição forte! Porque não?
Meu melhor 90Km bike / 21km run eu fiz quando me preparava pro Ironman 2008, numa transição. Pedalei pra 2:40 e corri pra 1:40 num puta sol e com subidas!
Então vou tentar algo parecido...
Os treinos? Ah! Ia me esquecendo...

Segunda: OFF

Terça: Natação: 2000m

Quarta: Pedal 50Km (media de 32km/h) + Corrida 7Km (pra 4:48min/km)

Quinta (hoje): Pedal de 60Km (média de 31,5Km/h) e ainda vou tentar nadar a noite.

Estou com dores nos tornozelos mas vou levando... Meu peso parou nos 70Kg e está ótimo, não estou tão fraquinho mas mesmo assim estou 5Kg a menos que o mês passado.

Tenho sentido uma boa força no pedal e minha respiração está tranquila na corrida, só não corro mais forte porque dói muito...

Agora vamos trabalhar pois esse negócio de triathlon não me paga nada, aliás, só consome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário