segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Ultra News!



O Brasileiro Alexandre Ribeiro sagrou-se tetracampeão do Ultraman World Championship em Kona, Hawaii. Com o tempo final de 22:10:12 o brasileiro baixou seu record pessoal na competição em 10 min, metendo 6:30:59 pra dupla maratona e provando que está melhor a cada ano. Outro brasileiro também aparece na lista do Ultraman 2009, Paulo Calil (33:02:06) que já é veterano em Ultraman tendo participado do Ultraman Canada e está na sua segunda participação no Hawaii. O terceiro brasileiro a participar, Mario Madallozzo de Curitiba não completou a prova. Acompanhei alguns relatos do Madallozzo num blog de triathlon, que infelizmente não me recordo o nome, e é realmente uma pena ele não ter concluido pois é um caminho muito longo até Kona.

Impressionante também foi Shanna Armstrong, de Lubock, TX que meteu incríveis 25:48:46 vencendo a disputa feminina e ficando em 8ª no geral!!

Acompanhei também a prova de Jason Lester, um atleta que tem paralizia no braço direito e compete vários triathlons, inclusive Ironman e cravou 29:50:00. Recentemente, após mais de 10 anos de paralizia, o braço de Jason começou a mostrar movimentos novamente! É minha gente, um cara que encara tudo o que esse sujeito encarou deve ter uma mente muito forte e um espírito realmente elevado e isso se traduz em coisas fantásticas. Querer, é o primeiro e maior passo em direção ao sucesso!

O parceiro de treino de Jason Lester, Rich Roll terminou em 7º com 24:30:31 depois de liderar a prova no primeiro dia devido a sua excelente natação pois Rich foi campeão de natação na faculdade e seu pedal é muito forte também, Rich levou um tombo no Segundo dia o que tirou dele a possibilidade de uma colocação mais expressiva.

O mais impressionante no Rich é que ele pratica triathlon há 3 anos apenas! Outra coisa que impressiona é o fato dele ser Vegan. Rich come apenas alimentos vegetais e não consome nem mesmo ovos ou leites, além de restringir também o consumo de milho e soja. Ele é adepto e defensor da filosofia Plant-Strong e prova com seus feitos e sua forma física que existem sim muitas formas de obter proteína suficiente para um atleta de endurance sem o consumo de carne animal.

Pois é, coisas impressionantes acontecem, nós e que não tiramos as “tapas”dos olhos e insistimos em olhar sempre para a mesma direção, como “cavalos de padeiros” que de tão habituados a parar nas mesmas casas para fazer a entrega, no dia em que o morador mudou a cor da casa, o cavalo passou direto! Existem outras formas de viver e muita coisa diferente pode ser feita sem que para isso, outros animais tenha que sofrer, só precisamos parar e pensar.

Veja mais sobre o Ultraman em: www.ultramanlive.com de onde essas informações foram tiradas.

Aloha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário