segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Devoto de São GARMIN...

Ontem cedo parti para um treino meio louco: 21Km correndo de casa até o topo do Morro Azul e voltar.
Aqui na cidade isso é considerado um "Épico" entre os treinos. Eu estou acostumado a correr essa distância, mas só dentro da cidade onde as subidas não somam mais de 300m, mas ontem foram 591m de desnível em subida!! Minha casa fica a 584m e o topo do Morro Azul a 829m (os 591m que me referi anteriormente é a soma de TODAS as subidas do percurso).
Isso machuca de uma tal forma que a gente acha que os joelhos vão saltar pra fora e que ao invés de 21, foram mesmo uns 40Km!!! O ritmo cai drasticamente e há muito eu não termino um treino com média de 6min/km. (vejam o resumo)



Mas o que mais me suspreendeu foi a volta e como a tecnologia pode realmente facilitar nossa vida.
Pois bem, eu estava descendo o morro no caminho de volta e quando cheguei no pé do morro encanei que deveria virar à esquerda. Nunca tinha feito esse treino antes e estava sozinho. Depois de correr uns 500m percebi que não conhecia o lugar onde estava e que aquele não era o caminho de volta. O outro caminho (virando à direita no pé do morro), não me pareceu o correto, pois tive medo de ter que passar dentro do bairro, que é um pouco barra pesada, então fiquei no empasse...
Na noite anterior ao treino, habilitei, meio que a título de curiosidade, a função NAVIGATION do meu Garmin 305 Forerunner, uma unidade de GPS que eu uso, mas que na verdade só me interessava nas funções de velocidade, distância e pace, que são maravilhosas pra quem faz treinos longos de corrida.
Então, no meio daquele problema, resolvi operar o GPS, e não é que achei a saída!!! Ele me mostrou exatamente onde foi meu START (minha casa) e o caminho que eu deveria seguir, como se eu fosse o Joãozinho e tivesse deixado migalhas de pão pelo caminho pra poder voltar pra casa!! (vejam o mapa, do computador é claro)




Nessa altura já descobri que estava fora da rota, qual era a rota correta e ainda me safei de fazer umas duas curvas erradas no caminho de volta, que com certeza me custariam mais uns kilometros de sofrimento.
Foi Deus que me fez habilitar essa função no meu Garmin! Agora ela vai ficar ligada direto! São Garmin...
Treinos como esses, me fazem amar triathlon de longa distância.
Vocês devem estar perguntando: Onde foi parar o Jack nessa?
Hahaha! É mais fácil o Sagento Garcia pegar o Zorro do que o Jack encarar um treino desses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário