segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Fim de semana cheio!

Sábado fui pra estrada sabendo que a coisa ia pegar. Seriam 150km, o que já é bastante, porém no meio do treino teríamos 3 x 30Km na zonas de esforço 3 e 4.
Fui até Piracicaba e isso já deu os primeiros 30km soltos, faltavam os 3 x 30Km + 30Km solto pra voltar. Lá embaixo (Piracicaba) encontrei o Rodrigão, meu treinador e parceiro de treino de ciclismo e então começamos a paulada!
Os primeiros 30Km foram foda, quem tentou acompanhar sobrou e eu fui na frente, com a cara no vento (que não era pouco) o tempo todo. A média dos 30Km deu 34,5km/h e pro vento que fazia foi bastante! No segundo tiro resolvemos soltar um pouco mais, mas continuaríamos dentro do treino, porém, na zona 3 baixa. Acho que os primeiros 30Km foram muito fortes, mas em poucas semanas estarei fazendo os 3 na mesma intensidade forte!
Terminamos o segundo com média de 30,5Km/h e fizemos o terceiro rodando.
Voltei pra Limeira (+30Km) como quem volta do inferno. Minhas pernas estavam acabadas e não havia como subir o morro do boiadeiro a mais de 12 Km/h!! (geralmente subo a 20 fácil!).
Quando cheguei em casa, meu Garmin marcava 145Km porque o desliguei quando o pneu do Rodrigo furou e esqueci de ligar ao sair novamente e com isso perdi uns 8Km, mas tenho certeza que foi mais de 150Km.
Apesar da quebradeira o treino foi ótimo, o desgaste é previsto e me recupero muito bem.
Treino é isso: stress, descanso, recuperação, crescimento e tudo outra vez, e outra, e outra...
Quanto mais cansado fico, mais forte eu volto na semana seguinte.

No domingo, meu treino de corrida foi longo, porém, fácil. Corri 23Km ajudando meu amigo que está treinando pra uma Ultramaratona de 100Km. Esse domingo ele correu 7 horas e nós revezamos pra ajudá-lo. Eu corri 2:20 e outros correram também. Todo mundo treinou com ele pra ele não desanimar. Minhas pernas estavam pesadas no início, mas com o tempo foi melhorando e acabou sendo brincadeira...

Só como registro, o Jack não apareceu. Geralmente de final de semana ele some, acho que o treino assusta o Jack, afinal o cara é o maior vagabundo que eu conheço.
Você acha que ele ia treinar tudo isso comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário