quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Tá ficando pesado!!!

É, parece que o Jack tá forte. É uma presença constante na estrada, piscina, trilhas, etc... Onde eu vou o cara vai junto! Quando eu entro na cozinha pra tomar café as 5:50 am na terça, lá estava o cara. Prontinho, com bermuda nova, camiseta sem manga (não tava nem aí pro friozinho que fazia), pernas depiladas lizinhas e com um bronzeado típico de quem anda treinando muito pois está com marcas fortes de manga de camisa e pernas de bermuda. Tinha até mesmo aquela máscara que forma no rosto por causa do óculos de sol...
Com as veias saltadas, magro mas com aparência saudável, o cara transpirava motivação...
Por outro lado, eu, todo quebrado, com medo de ter causado uma lesão no joelho direito depois da subida do morro, estava morto de sono, tomando dose dupla de café pra ver se animava um pouco. Até mesmo chacoalhar a garrafinha de carbo era muito esforço pra mim naquele momento. Graças a Deus não estava com nenhum pneu furado, pois se tivesse que trocar algum, voltaria pra cama. Aliás, uma boa ilustração daquela manhã, seria algo mais ou menos assim: Eu um verdadeiro Ironman (feito de ferro) e minha cama um gigantesco eletroíman (ou eletroimã, as duas formas são corretas) me puxando pro quarto... Qualquer probleminha, por menor que fosse, me faria voltar.
Mas apesar de tudo, nada me atrapalhou tanto assim e resolvi sair mesmo. O Jack, todo animado começou o treino tentando me detonar e já na primeira subida levantou do selin e partiu, deixando claro o quanto estava disposto e também, o quanto eu estava quebrado!
Mas experiência conta. Aguentei firme o começo e quando o pedal começou a pegar mesmo, parece que eu já estava encontrando minhas pernas novamente. A essa altura, já tinha certeza que a dor no joelho direito, ou havia sumido, ou não iria incomodar no pedal e isso fez com que um raio de sol entrasse na escuridão que eu me encontrava no momento. Esse lance de "raio de sol" foi uma força de expressão que usei pra definir minha renovada esperança, porém, na verdade foi o que aconteceu mesmo, pois naquele momento o dia estava nascendo e eu já tinha pedalado uns 35 min!
Sol no horizonte, subida a frente, joelhos OK! Comecei então a focar minha meta para o treino que era de 70 a 80Km à média de 30Km/h.
O primeiro trecho do treino era de muita subida, o que me fez chegar aos 35 km com uma média de 28,5km/h e eu sabia então que teria que descer a lenha na volta pra alcançar meu objetivo.
Parti forte pra segunda parte do treino (a volta) e percebi que o machão do Jack estava sobrando de roda (isso quer dizer "ficando pra trás" na gíria da estrada).
Nem olhei pra trás, desci a lenha forte e consegui chegar em casa com 75km rodados a exatos 30km/h de média!
Missão cumprida e o Jack sobrou pra trás.
Mas eu não sabia o que me esperava na natação do almoço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário