quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Bricks...


Depois de Domingo, descansei segunda e pulei o treino de terça (pedal) pois pensei em fazer hoje. Mas ontem fui nadar junto com o Luca, a Karol conseguiu chegar na academia a tempo de pegá-lo e dar banho, então consegui nadar 4.000m. Foi bom, teve 2 T10 e eu fiz 650m nos 2. Cheguei em casa bem, antes eu chegava desses treinos de 4 pau muito acabado, hoje estou melhor...
Agora pela manhã, fiz o que tinha planejado quando não fui treinar ciclismo na terça de manhã, fiz uma pequena transição!
Por dois motivos: Primeiro que eu achei que não conseguiria acordar e correr, pois saindo da cama frio os tendões doem mais, então pensei em fazê-la depois de um pedal, daí eu pensei em matar o de terça e passar pra hoje. Segundo, transição além de muito legal é um bom modo de correr menos e valer mais a pena. Eu explico, li uma matéria na Triathlete desse mês (eu assino online) que fala uns truques de como melhorar a maratona no Ironman. Um deles é fazer bricks (esse é o nome que eles dão para transições, só não sei se é porque "constroi", daí o nome bricks=tijolos ou se é porque a sua perna fica pesada igual um tijolo). Enfim, o cara fala que cada milha corrida depois de um pedal forte equivale a 3 milhas corridas com a perna descansada. Uau!! Já que eu não tenho segurança pra sair pra um treino de 15km, pedalei 40Km pra 33,1 de média com muita subida e vento contra na descida (ô azar!) e saí pra correr 5Km pois me sinto mais seguro em correr com as pernas quentes. No caso de hoje, corri 7,5Km pra 5:16/Km, isso porque quando eu atingia os 4:40/km eu lembrava que aquilo poderia piorar a tendinite, então baixava pros 5:30/Km novamente.
Achei que fiz uma boa escolha de treino, sem dizer que me senti bem! O tendão esquerdo doeu um pouco, mas o direito nem senti.
Fiz bastante alongamentos (os que me fazem bem) e tomei uma dose de massa com 3 BCAA, isso junto com vitaminas C e B são as coisas mais fortes que estou tomando e pretendo ficar assim pra sempre.
Meu peso está baixo, cheguei aos 70Kg. Deu 69Kg depois do treino, mas aí já é líquido... Vou chegar em Pirassununga com 68Kg pesados pela manhã.
Bom, hoje vou nadar mais 4.000m ainda e amanhã posto mais!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário