domingo, 25 de outubro de 2009

Um "grauzinho" a mais ou a menos?



Vendo umas fotos da minha antiga Plasma, que hoje está com o Niltinho (Nilton Cardoso, organizador do Triathlon de Piracicaba e um velhinho muito mala, hahahaha), vi que meu banco era um pouco mais para trás que o da minha Plasma de hoje. Então quando fui instalar um "velho" suporte de caramanholas atrás do banco, resolvi colocar o meu banco na mesma posição da antiga Plasma.
Cara, na quinta passada pedalei com há muito tempo não pedalava e hoje fui valente nos 90Km e o melhor de tudo isso, esse "grauzinho" a menos na minha posição parece que favorece uma melhor flexão dos meus tornozelos e meus calcanhares baixaram mais. Isso faz com que minhas panturrilhas trabalhassem mais relaxadas e parece que isso me permitiu correr hoje! É claro que estou tomando antiinflamatórios, mas já estava antes e sem nenhum resultado. Ficou tudo melhor depois que eu mudei a posição do selim!
Me lembro muito bem que aquela antiga Plasma marcou meus melhores pedais. Como um treino que fiz lá em Pira de 3x20Km pra 31, 30 e 30 min sem vácuo com 5km de descanso entre os tiros ou os 160Km pra média de 36 revezando com o Digão, ou a prova olímpica em Pira que eu saí pra correr em sexto no geral!!
Eu andava muito bem e muito confortável naquela bike e o melhor, aquela época marcou o fim de uma velha tendinite que sempre me aparecia e que apareceu também depois do Brasileiro em Vitória que eu pedalei a grande parte da prova com o Ciro e com o William na época que minha Plasma ainda tinha guidão curvo e Sti. Depois disso a dor pegou forte e passei apuros. Então o Digão fez um bike fit um dia antes da prova de Pira e eu arrebentei na prova, a dor sumiu!
Agora, ficou claro que o tendão dói pra correr, mas a causa da dor está no pedal. Os tiros de subida que o Braw me deu na corrida, só pioraram algo que já havia aparecido por causa do pedal.
Agora que eu achei a raiz do problema, vamos rezar para a dor ir embora mesmo!
Espero que ela vá logo, pois a prova está ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário