sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Planilha?? Onde?

Nossa! Tá difícil de seguir essa dita cuja de planilha. Não pelo volume ou intensidade, mas pela vida como ela é.
Quarta a noite fui nadar, fiz os 4.000m. Foi uma aula cheia de séries de 50 e 25m e mais 4 x 500 (5x100 medley, 500 braço craw com palmar, 500 craw, 500 braço craw sem palmar), saí "bagaçado"da piscina.
Tenho uma vitória pra noticiar, baixei 4,5kg de peso, numa boa, apenas manerando na "suplementação"que em alguns momentos é muito mais do que a gente precisa e isso me engordou. Notei isso quando faltou tempo de passar na loja pra comprar carbo e gel e eu tive que improvisar algumas vezes com frutas, bananinhas e água como por exemplo num pedal de 120km. Terminei bem "no aspecto nutricional" e percebi que comecei a perder peso. Esse perda de peso era uma meta pra mim há tempos, mas como se eu não comia direito e tomava 2 gels antes de nadar pra compensar isso? Agora, como meu lanche regularmente antes da natação e só tomo 1 gel depois dos primeiros 2000m se precisar! O gel tem que ser algo que nos ajude nos momentos de muito esforço onde o gasto calórico é maior do que o seu estoque, do contrário, comida mesmo já resolve. Pra vocês terem uma idéia, eu já tomei uma caramanhola de 750ml de Glicodry antes do treino e 2 gels durante... O josafá do meu lado tinha só uma de 500ml de maltodextrina e mesmo assim ele nem tomou tudo...
Acho que eu estava exagerando.
A palavra de ordem agora é "cortar" exageros. Estou melhor assim, mais leve.
Tenho medo de perder potência, principalmente no pedal, mas como eu já tava no fundo do poço em matéria de pedal, agora só tem um caminho: pra cima!
Hoje pela manhã, fui pedalar. Não consegui pedalar ontem pois choveu e vou perder a natação hoje por causa do casamento do Digão, então resolvi pedalar. Fiz média de 32.8km/h nos 50Km. Pra mim tá ótimo! Então eu acho que estou mantendo a potência e acho que ainda vai melhorar.
Como vocês estão vendo, a planilha furou essa semana, mas os treinos que fiz, fiz bem feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário